Go to ILO main website
Back to index

Reforço das capacidades das organizações de empregadores e dos trabalhadores para uma maior participação nas politicas publicas e de trabalho em São Tomé e Príncipe - Avaliação Final Independente

eval_number:
3475
eval_url:
https://webapps.ilo.org/ievaldiscovery/eval/3475
location:
country:
Sao Tome and Principe
region:
Africa

eval_title:
Reforço das capacidades das organizações de empregadores e dos trabalhadores para uma maior participação nas politicas publicas e de trabalho em São Tomé e Príncipe - Avaliação Final Independente
recommendations:
date:
2023-07-28 00:00:00.0
themes:
theme:
Organizational issues
category:
UNDAF and UN Agency coordination

comments:
des actions préliminaires ont été prises avec l'UNICEF et le PNUD dans le cadre d'une initiative conjointe sous financement de la BAD. Du côté du BIT, la composante proposée s'appuie sur quelques résultats du projet RBSA comme par exemple la digitalisation des services d'orientation et de promotion de l'emploi mais aussi la formalisation du secteur informel.
action_plan:
Des contacts seront intensifiés avec l’UNICEF, le PNUD, la FAO et aussi la BAD pour examiner les opportunités de projets conjoints basés sur les résultats atteints par le BIT dans le cadre du RBSA. Des échanges sont déjà promus entre le BIT, le PNUD, l’UNICEF et la BAD pour un projet conjoint depuis 2022. Les discussions en cours, seront densifiées.
management_response:
Partially Completed
progress:
Partially achieved
admin_units:
DWT/CO-Yaounde
title:
Rec 2. - Explorar as fórmulas de articulação entre a OIT, otras agências do Sistema das Naçoes Unidas (SNU) e Governo de São Tomé e Principe para desenvolver em conjunto uma 46 abordagem mais sistémica e global para promover as atividades empresariais e a criação de emprego. O impacto potencial do RBSA nesta área é considerado limitado e existem outras iniciativas em curso promovidas pelo PNUD, UNICEF, a FAO e UNHABITAT na mesma linha ou linhas similares. Por tanto, julga-se importante avançar para um modelo de apoio á actividade empresarial mais integral que tome em conta as necessidades dos empreendedores de maneira mais holística e estude as possibilidades de ligar as suas iniciativas com as cadeias de valor mais dinâmicas e de maior potencial no país. O fomento do empreendedorismo é uma condição necessária, mas não suficiente para desenvolver a actividade empresarial e criar emprego numa escala significativa. Há necessidade de identificar fórmulas para transformar as iniciativas empreendedoras em tendências económicas de maior escala que sirvam como novas fontes de emprego. Esta articulação poderia estender-se a outras áreas alem do empreendedorismo como, por exemplo, proteção social, em particular com UNICEF.
project_symbols:
STP/18/01/RBS
url:
https://webapps.ilo.org/ievaldiscovery/recommendations/16148
information_source:
Country Office

Skip to top